O quadro de instabilidade deve se manter em MG, onde a tendência é de chuvas moderadas, sobretudo, no Leste e Norte mineiro
Hoje quinta-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável e com chuvas em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da atuação de áreas de instabilidade atmosféricas.
Em Itabira MG , a previsão do tempo aponta para uma quinta-feira com muitas nuvens, pancadas de chuva, trovoadas isoladas e temperaturas oscilando entre 18º a 27º.
Já em João Monlevade o dia também deverá ser de muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, porém com os termômetros indo de 20º a 28º. A situação é idêntica em Belo Horizonte, alterando somente as temperaturas previstas: mínima de 18º e máxima de 30º na capital mineira.