9 de junho de 2025 quinta-feira
SUA SAÚDE NOSSA ESPECIALIDADE

Atlético vence Flu com Deyverson predestinado e vai à semi da Libertadores

O Atlético-MG está de volta à semifinal da Libertadores. O Galo venceu o Fluminense por 2 a 0 com Deyverson iluminado, nesta quarta-feira (25), pelo jogo de volta das quartas de final e avançou na competição.

Deyverson foi o nome do jogo na Arena MRV. O atacante saiu do banco ainda no primeiro tempo para substituir o lesionado Bernard e resolveu. Ele marcou os dois gols da partida.

O Atlético-MG pressionou desde o início e viu Hulk perder um pênalti. A cobrança, ainda nos minutos iniciais, foi defendida por Fábio. No segundo tempo, Paulinho perdeu uma chance praticamente sem goleiro.

O Galo fechou o agregado em 2 a 1 ao seu favor e está de volta à semifinal da Libertadores após três anos. Em 2021, a equipe mineira foi eliminada pelo Palmeiras e ficou fora da final.


O Atlético-MG vai encarar o River Plate na semifinal da Libertadores. A equipe argentina despachou o Colo-Colo nas quartas de final. Por ter feito campanha melhor na primeira fase, os Millonarios farão o jogo de volta em casa.

O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (28), quando visita o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília). No dia seguinte, o Fluminense vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, às 16h. Os dois jogos são válidos pela 28ª rodada do Brasileirão

Fábio, trave e Thiago Silva salvaram o Fluminense em ‘amasso’ do Atlético-MG no primeiro tempo. O Galo fez 45 minutos iniciais de muita pressão na Arena MRV. Tudo poderia ter mudado logo aos cinco minutos, mas Hulk parou em defesa de Fábio ao cobrar pênalti. A equipe mineira não se abalou pelo erro do camisa 7 e seguiu martelando, mas a trave salvou os visitantes em bomba de Battaglia, e Thiago Silva foi providencial para evitar gol de Guilherme Arana

Sem reação, o Flu só respirou na reta final, quando Bernard se lesionou, e a partida ficou parada por alguns minutos. Com a lesão do meio-campista, Gabriel Milito se viu obrigado a desfazer o esquema 3-5-2 ao colocar Deyverson em campo, mudando para um 3-4-3

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo e contou com o ‘efeito Deyverson’. Com o camisa 9 em campo, o Galo passou usar bastante a bola aérea, e o resultado veio. O atacante abriu o placar aos cinco minutos e deixou o clima menos tenso na Arena MRV.

As equipes viveram momento de trocação logo após o Galo sair na frente, o cansaço pesou, mas Deyverson resolveu. Os dois times tiveram chances claras ainda dentro dos 25 minutos do segundo tempo, mas o ritmo caiu na Arena MRV na reta final do duelo. Mano gastou todas as suas substituições, e Milito segurou as suas. Nos minutos finais, de novo em cruzamento, Deyverson apareceu entre os defensores e mandou para as redes

Compartilhe:

Conectando a região do Médio Piracicaba com informações atualizadas e de credibilidade.